quinta - 23 de janeiro de 2020
Política
Lucas Gonçalves / 7 de dezembro de 2019

Vereadores debatem atrasos nos salários de médicos em Juazeiro

Foto: Reprodução/Internet

Por: Sávio Emanuel

Como já era anunciado, os pedidos de demissões em massa dos médicos da UPA do Limoeiro, em Juazeiro do Norte, foram assunto de debate na sessão dessa quinta-feira (5) da Câmara Municipal. Sob alegação de constantes salários atrasados e sem reajuste há sete anos, vários profissionais decidiram se desligar da unidade, de acordo com o Sindicato estadual da categoria.

Em seu requerimento verbal, Glêdson Bezerra (PMN) solicitou que seja feita uma tomada de contas especial da Secretaria de Saúde de Juazeiro. O parlamentar afirmou que tem informações de que a verba para os pagamentos de salários foram encaminhados ao município, tanto pelo Estado quanto pela União. “Em conversa com o diretor da IMEGI, ele nos disse que tinha uma nota na ordem de 1 milhão e 36 mil reais, salvo engano, para receber. Deste valor, ele recebeu apenas 250 mil reais, referentes ao pagamento de outubro”.

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, havia informado em nota que aguarda repasse financeiro do Ministério da Saúde para realizar o pagamento ao IMEGI, empresa que administra a UPA do Limoeiro.

Lucas Gonçalves

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Cariri.

SITE NOTÍCIAS - 2020 - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por UP Marketing Digital